Institucional

Criado para prestar todo o atendimento previdenciário aos servidores públicos do quadro efetivo, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Francisco do Sul (IPRESF) começou suas atividades em 10 de julho de 2015.

A iniciativa proporciona aposentadoria e outros benefícios previdenciários, garantias e vantagens asseguradas no Art. 40 da Constituição Federal. Assim, em alguns casos, estes benefícios tornam-se mais vantajosos quando comparados ao Regime Geral (RGPS/INSS).

Atualmente cerca de 1.400 servidores são filiados ao IPRESF e diretamente beneficiados com o este Projeto.

O projeto que criou o Regime de Próprio de Previdência para os servidores efetivos da Prefeitura foi desenvolvido com consultoria de empresa especializada e teve como propósitos fazer previdência pública com responsabilidade fiscal, equilíbrio atuarial e respeito aos servidores municipais, garantindo democratização na participação dos servidores na gestão do RPPS do Município.

A estrutura conta com os conselhos Fiscal e Administrativo, Comitê de Investimentos, Diretoria Executiva, Procurador Previdenciário, Contador e Equipe Administrativa, para prestar atendimento aos servidores.

A sede administrativa do IPRESF fica no terceiro (3º) piso do Centro Comercial São Francisco Shopping, sala 303. E o atendimento ocorre todos os dias úteis das 08h00 às 14h00.

Portal da Transparência Boletins Oficiais Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Indicadores Econômicos

  DEZEMBRO/2018
IPCA (IBGE) 0,15%
INPC (IBGE) 0,14%
SELIC 0,4900
CDI 0,4900
Poupança 0,3715