Notícias

11/10/2019 - GRUPO DE TRABALHO DA COMISSAO NACIONAL DE CREDENCIAMENTO E AVALIACAO DO PRO-GESTAO RPPS, VISITOU O IPRESF, NESTA QUINTA-FEIRA (10/10)

Na última quinta-feira (10/10), o Grupo de Trabalho da Comissão Nacional de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão RPPS, Sr. Luciano Marques Silva (Auditor da Receita Federal do Brasil) e Sr. Renan da Silva Aguiar (Diretor-Geral do Previmpa), visitaram o IPRESF com o objetivo de acompanhar o cronograma de trabalho estabelecido para a obtenção da Certificação Institucional Pró-Gestão RPPS, instituído pela Secretaria de Previdência, através da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social garantirá ao IPRESF padrões de atividades com maior controle e transparência. Como benefícios da certificação, destaca-se a melhoria na organização das atividades e processos do Regime Próprio de Previdência Social, incremento de produtividade, padronização de práticas, redução de retrabalhos e custos, além de proporcionar maior transparência e acesso à informação.

O IPRESF aderiu ao Pró-Gestão em março de 2019, através da assinatura conjunta do Termo de Adesão pelo Prefeito Municipal, Sr. Renato Gama Lobo, e pela Diretora Presidente do IPRESF, Sra. Beatris Dircelha dos Santos. Desde então, comissão interna, formada por servidores do IPRESF, conduz os trabalhos necessários, que estão em fase final de execução e aprovação, para a obtenção da certificação institucional ao Regime Próprio de Previdência Social do Município de São Francisco do Sul.

Portal da Transparência Boletins Oficiais Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Indicadores Econômicos

  JULHO/2019
IPCA (IBGE) 0,01
INPC (IBGE) 0,10/%
SELIC 0,57%
CDI 0,57%
Poupança 0,37%